sábado, 18 de maio de 2013

Teotônio Vilela apoia a Parada Nacional da Educação

Trabalhadores da rede pública de ensino do município de Teotônio Vilela paralisaram as atividades de 23 a 25 de abril para participar de uma programação que teve como objetivo discutir questões referentes ao Plano de Cargo, Carreira e Remuneração – PCCR  e o Estatuto do Magistério.

O presidente do Sindicato dos Trabalhos da Educação de Alagoas- Sinteal, Raimundo da Silva, explicou que as atividades foram desenvolvidas em parceria com a prefeitura municipal de Teotônio Vilela, através da Secretaria de Educação e Cultura, que vem apoiando ações que visam à valorização do profissional da educação.

Dando início a programação, no dia 23, os servidores da educação ocuparam a Escola Dom Avelar Brandão Vilela para discutir sobre o Estatuto do Magistério, critérios de avaliação de desempenho e para instituir a comissão de acompanhamento do PCCR.  Já na quarta-feira, dia 24, no espaço do Centro de Educação Infantil Vovó Zirlene, houve uma palestra com o renomado Professor Hamilton Werneck,  autor de 26 livros publicados, alguns já traduzidos para o espanhol e inglês, e que já realizou mais de 1.950 conferências em todo o Brasil. A programação foi encerrada com a palestra: Piso, Carreira, Jornada e Profissionalização dos funcionários da educação proferida pela professora Edna Lopes.

Para a secretária de educação e cultura do município de Teotônio Vilela, Noêmia Pereira,  a mobilização fortalece o debate entre a categoria sobre a importância da valorização dos trabalhadores em educação para a conquista do direito à educação de qualidade.
Fonte:PMTV

0 comentários:

Postar um comentário